terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dia do Advogado.


No dia 11 de Agosto comemora-se o Dia do Advogado.
E, ao contrário do que muitos irão pensar, não vou fazer um pronunciamente gigantesco sobre a profissão, nem dedicar meus escritos a todos os advogados do país. Até porque, se não fiz isso no Dia dos Pais, não será hoje que farei.

Só vim aqui para fazer um breve comentário:
No dia 11 de agosto de 2009, terça-feira, a Justiça Federal não teve expediente em "comemoração" ao dia do advogado.
O que de longe é algo feito em benefício aos advogados, pois, basta considerar que a Justiça Estadual, outro órgão no qual os advogados desempenham suas funções, teve o expediente normal.
Trocando em miúdos: No dia do advogado, quem se beneficia são os serventuários e magistrados da Justiça Federal.

Um feriado incoerente com um objetivo mais incoerente ainda...
Coisas de Brasil.

2 comentários:

  1. hahahahaha! Realmente, coisas de Brasil. Às vezes me pergunto se o Brasil tem salvação, mas eu durmo antes de achar a resposta. (:

    ResponderExcluir
  2. RAOG..Vi a pag. do seu blog no msn e resolvi olhar...Tenho que parabenizar pelo texto, daria uma cronica no Jornal...rsrs..Brincadeira!!Achei legal,mesmo que eu tenha votado no Lula..rs...
    Abraços!!!
    Larissa

    ResponderExcluir